DF – Manifestantes do MTST vão recorrer de decisão da Justiça para deixar prédio

Sheila Oliveira

Os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) que ocupam um prédio na QS 1, em Águas Claras, vão recorrer da decisão da Justiça do Distrito Federal, informou um porta-voz do grupo nesta quarta-feira (9/1). A juíza da 3ª Vara Cível de Taguatinga determinou a reintegração de posse do imóvel. Cerca de 400 pessoas ocupam o prédio.

A juíza estipulou o prazo de dez dias para que os manifestantes deixem o local voluntariamente. Se o prazo for descumprido, o movimento será multado em R$ 500 por dia, para cada ocupante que permanecer no prédio.

O prédio pertence ao empresário Abdalla Jarjour. No pedido de desocupação, Jarjour afirmou que está construindo na área de 104 mil m² um Centro de Ensino Superior, já com alvará de construção. “Desde 1978 ele é dono do terreno e até hoje nada funciona no local. A obra do que seria um shopping está parada há vinte anos”, afirma Érika Medeiros, advoga da Assessoria Jurídica Universitária Popular (Ajup) da Universidade de Brasília (UnB), que defende o movimento.

Com Gabriella Furquim

Enviada por José Carlos para Combate ao Racismo Ambiental.

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2013/01/09/interna_cidadesdf,343203/manifestantes-do-mtst-vao-recorrer-de-decisao-da-justica-para-deixar-predio.shtml#.UO22QO7GPoA.gmail

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.