Racismo: Milan sai de campo em amistoso após insultos

Por Felipe Lobo

Racismo é algo que não deve ser tolerado nunca. E foi o que os jogadores do Milan mostraram nesta quinta-feira. Aos 26 minutos do primeiro tempo do amistoso contra o Pro Patria, Kevin-Prince Boateng ficou nervoso por insultos e os jogadores do Milan deixaram o gramado.

Nervoso pelos insultos que ouvia, Boateng recebeu a bola, parou, jogou a bola no chão e chutou na direção das arquibancadas, de onde vinham os cantos racistas. Boateng nasceu na Alemanha, mas tem descendência ganesa e defendeu a seleção africana na Copa do Mundo de 2010.

Depois de um início de discussão com os jogadores do Pro Patria, os próprios jogadores do Milan o conduziram para fora do gramado. Todos os jogadores do Milan deixaram o campo em direção aos vestiários e o jogo foi interrompido.

O técnico Massimiliano Allegri lamentou o incidente. “Estou decepcionado e triste, mas eu penso que foi a escolha certa não voltar para o campo em respeito aos nossos jogadores e todos os outros jogadores negros de todas as divisões. Esses gestões não civilizados precisam parar. A Itália civilizada ficou mais inteligente. Eu peço desculpas às família e às crianças que vieram aqui aproveitar esse dia bonita. Espero que nós tenhamos dado um sinal do que está acontecendo, para que esse tipo de ato não ocorra em nenhuma liga. Nós pedimos desculpas e esperamos que esses eventos não ocorram mais”, disse o treinador.

O amistoso é de preparação do Milan para o retorno do Campeonato Italiano, no fim de semana, quando o Milan enfrentará o Siena.

http://trivela.uol.com.br/italia/racismo-nao-milan-sai-de-campo-em-amistoso-apos-titulos

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.