Em defesa de Carlos Latuff: “Pelo fim da manipulação do antissemitismo para fins políticos”

Em dezembro de 2012, o Centro Simon Wiesenthal publicou um ranking dos “dez maiores antissemitas do mundo”, citando o cartunista Carlos Latuff como o terceiro da lista por charges contra o primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu e o bombardeio a Gaza. Há muito que organizações e indivíduos tentam associar críticas legítimas ao estado de Israel com ódio aos judeus. Figuras como o escritor José Saramago, o prêmio Nobel da paz Desmond Tutu e o ex-presidente Jimmy Carter já foram taxados de antissemitas por suas posições quanto ao conflito na Palestina.

Chega de tentar calar a voz de quem se levanta contra o apartheid imposto por Israel ao povo palestino. O antissemitismo não pode e não deve ser utilizado como ferramenta política. Se você é contra essa manipulação, assine a petição e declare: ANTISSIONISMO NÃO É ANTISSEMITISMO!

Para assinar clique AQUI.

Comments (3)

  1. O livro, “Antissemitismo — a intolerável chantagem. Israel-Palestina, um ‘affaire’ francês?”, da Anima Editora, ano 2004, escrito a várias mãos por intelectuais judeus franceses, mostra as injustas acusações contra a mídia, especialmente a francesa, em relação à questão judaica e a manutenção do Estado de Israel e a estratégia de intimidação contra os que divergem publicamente acerca do sionismo — os judeus divergentes são rotulados maldosamente de “maus judeus”.

  2. O governo de Israel não tem o direito de repetir no povo palestino o que outros povos fizeram ao povo judeu! Assim como, os grupos armados de qualquer parte, não tem o direito de trucidar pessoas civis.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.