Contra a nomeação de Kátia Abreu no ministério de Dilma – Assine a Petição

Aproveitando o fim de ano, os ruralistas se articulam para emplacar sua principal representante no congresso, a senadora Kátia Abreu (PSD – TO), como ministra do governo Dilma em 2013. Como noticiou a Folha de S.Paulo em 19/12/2012:

“Crítica do governo do ex-presidente Lula, a senadora tem buscado aproximação com Dilma e é cotada para representar o PSD na reforma do primeiro escalão, que deve levar em conta os resultados das eleições municipais deste ano.”

Kátia Abreu comanda o bloco ruralista no Congresso e é presidente da CNA (Confederação Nacional da Agricultura), principal associação ruralista do país. Em 2012, a senadora esteve entre os principais articuladores das alterações no novo Código Florestal, que anistia desmatadores e incentiva o desmatamento.

Kátia Abreu já foi alvo de ação civil do Ministério Público na justiça de Tocantins por descumprir o antigo Código Florestal, desrespeitar povos indígenas e violar a constituição. Seu filho, o deputado Irajá Abreu (PSD – TO), é dono da fazenda Aliança, em Aliança dos Tocantins, que recebeu dois embargos por danos ambientais: um por desmatamento de reserva legal e outro por retirada de APP, totalizando 75 hectares de perda de mata nativa.

Para assinar a Petição, clique aqui.

Enviada por Vânia Carvalho Guarani-Kaiowá Munduruku Awá.

Comments (11)

  1. Será que o desenvolvimento só é possível com o extermínio da Natureza? É evidente que não.Mas para pensar assim é preciso sensibilidade e responsabilidade.
    Não à Katia Abreu

  2. Sou totalmente contra essa mulher fazer parte do governo. Defende interesses meramente econômicos…e apenas dos grandes desse país.

  3. é realmente “nuvens de assombração ” pairam sobre o planalto….a ponto chegamos nesse governo, o mêdo está maior do que a esperança!Triste realidade (e que base aliada heim Sra. presidenta?) Desenvolvimentista a todo custo …aonde ir isso vai dar…neoliberalismo,agronegócio, economia da reprimarização e muita injustiça socioambiental!A esperança e´a organizaçao social. “Está sobrando paciência , está faltando consciência – e gente na rua – para lutar por um Brasil que a gente ama”, relembrando uma saudosa música da campanha eleitoral Lula-2002.

  4. Acredito que pessoas como essa Senhora não devem ter o nosso respeito ser representante da maioria e fácil difícil e compreender, alguns Fatos. Katia Ministra e um ato anti-PT e muito mais anti os movimentos socias que lutam pela organização do pais com mais justiça para que trabalha na terra ou seja os pequenos agricultores familiares essa Katia Abreu quer desfigurar a agricultura Familiar e fortalecer o Agro Negocio que por hora nada tem para tirar o pais da miséria pois oque produz o agro negocio não vai para mesa das famílias e sim oque elas mesmo cultivam com suas mãos e não com maquinas.

  5. Sou radicalmente contra a nomeação de Kátia Abreu para ministra de Dilma, pois ela é o ícone da violação dos direitos humanos no Brasil. Se isso se consolidar significa que o PT perdeu de ver a honra e a dignidade. “Quem se mistura com porcos, farelos come”, diz a sabedoria popular.

  6. Concordo que essa senhora nao seja ministra de Dilma. Ela é perigosa em relação ao meio ambiente, a agricultura familiar, aos povos das florestas…

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.