Hoje, às 14h30: Sequência da votação do tombamento da Escola Municipal Friedenreich e do antigo Museu do Índio, na Camâra Municipal, Cinelândia – RJ

Estão previstas as votações dos projetos de lei que tombam a Escola Municipal Friedenreich e o prédio histórico do antigo Museu do Índio, ambos no entorno do Maracanã. O governo quer demolir estes espaços sem ouvir os pais de alunos, os professores, os indígenas, antropólogos, historiadores, arquitetos… Sem ouvir a sociedade!

Informando: anteontem, terça, foi dia de vitória parcial e de decepção na Câmara. Mais de cem pessoas compareceram à votação, e muita gente ficou de fora. Ao final, o tombamento da Friedenreich foi aprovado em primeira votação, mas a votação sobre o Museu do Índio foi adiada por falta de quórum.

Infelizmente, as manifestações exaltadas de alguns de nós que estávamos na galeria serviu de pretexto para a saída de parte dos vereadores. Lembramos a todos que é importante acompanharmos o processo com a intenção de passarmos nossa mensagem em diálogo com os vereadores votantes, independente de ideologias e posições políticas. O momento é de apostar na aprovação dos projetos, que será estratégica para a luta por um Maracanã Público e Popular, sem demolições e decisões arbitrárias.

Estamos juntos, a luta continua. O Maraca é muito nosso!

Enviada por Mônica Lima.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.