Encontro debate situação de territórios quilombolas no Pará

Evento vai discutir a situação socioambiental dos territórios. Está previsto um levantamento da situação socioambiental dos quilombos.

Do G1 PA

O I Encontro para Gestão Ambiental e Conservação da Biodiversidade em Territórios Quilombolas acontece hoje e amanhã (05), em Belém. O objetivo do evento é promover o debate sobre a situação socioambiental dos territórios quilombolas do Pará.

Durante o Encontro, a expectativa é que seja realizado um levantamento da situação socioambiental dos quilombos no estado, e ainda, que seja promovida a articulação de órgãos estaduais e federais com organizações não-governamentais (ONGs) que atuam em prol de populações indígenas.

Entre os participantes do evento estão a Secretaria de Políticas Públicas de Promoção e da Igualdade Racial do governo federal, o Instituto de Desenvolvimento Econômico-Social e Ambiental do Pará (Idesp), o Instituto de Terras do Pará (Iterpa), a Coordenação das Associações das Comunidades Remanescentes de Quilombos, o Núcleo de Altos Estudos da Amazônia da Universidade Federal do Pará (UFPA), a Comissão Pro-Índio de São Paulo, a Universidade do Amazonas e o Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora).

Serviço
O I Encontro para Gestão Ambiental e Conservação da Biodiversidade em Territórios Quilombolas acontece nos dias 4 e 5 de dezembro, no auditório do Centro de Ciência Naturais e Tecnológico, da Universidade do Estado do Pará (Uepa), a partir da 8h, em Belém.

http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2012/12/encontro-debate-situacao-de-territorios-quilombolas-no-para.html

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.