Grupo de Estudantes Negr@s da Universidade Federal do Recôncavo Baiano promove Festival de Hip Hop em Cachoeira

 

O I Festival Escolar de Hip hop da Comunidade do bairro de Viradouro, em Cachoeira, será realizado no próximo domingo, dia 9 de dezembro, a partir das 14 horas.

A Escola de Hip hop é um projeto realizado por NEGRAS E NEGROS ESTUDANTES DA UFRB em parceria com os moradores da comunidade do Viradouro. Consiste em partir do ideal de educação afrocentrada, mesclando o conhecimento teórico/acadêmico ao conhecimento de cunho popular, da arte de rua e dos saberes da periferia encontrados nos quatro elementos do Hip Hop e trocados entre os jovens negros oriundos de periferias de cidades diversas, hoje estudantes da UFRB/CAHL, e os adolescentes oriundos da periferia cachoeirana.

Compartilhado por Gessiane Ferreira De Vasconcellos Dias.

Comments (1)

  1. Estudantes negr@s e comunidade,com atitude fazendo a diferença

    Apesar da Ação comunitária Akofena/Viradouro seja de um grupo de Estudantes Negr@s da Universidade Federal do Recôncavo Baiano,essa iniiativa é puramente cidadã, não ha apoios ititucionais e por isso uma ação independente sem apoio ”governamentais” para sua realização… e por isso necessita do apoio de todos,maiores informações entre em contato [email protected] PARABENS PELA INICIATIVA POVO.. …http://www.youtube.com/watch?v=nFBtPLHgfCI&feature=youtu.be

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.