BA – Noite de abertura da I Jornada de Agroecologia conta com cerca de trezentos participantes

Povos camponeses, indígenas, quilombolas alertam “Senhores barões da terra, preparai vossa mortalha, porque desfrutais da terra, e a terra é de quem trabalha”. Os versos de Vinícius de Moraes inspiraram a mística que deu início a I Jornada de Agroecologia da Bahia, no assentamento Terra Vista em Arataca-BA, na noite do dia 26 de novembro.

O evento que agrega povos tradicionais, movimentos sociais, entidades de assistência técnica, arte-educação, universidades e órgão governamentais, tem o intuito de realizar uma semana de vivência do conceito de agroecologia, indo além do modo de produção agrícola, traçando caminhos para a construção do projeto popular de vida, fazer da agroecologia um instrumento de resistência e enfrentamento ao grande capital.

Na noite de abertura, o evento já contava com mais de trezentos inscritos e segundo os organizadores esperam receber mais de quinhentas pessoas ao longo da jornada. As boas vindas foram dadas por Joelson Ferreira, coordenador do Território Litoral Sul, “Vamos discutir luta, vamos discutir vida, o Brasil vai ser o celeiro da humanidade.  Vamos fazer dessa terra uma terra de todos e de esperança”.

http://jornadadeagroecologiadabahia.webnode.com/news/noite-de-abertura-da-i-jornada-de-agroecologia-conta-com-cerca-de-trezentos-participantes-/

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.