BA – O MAFRO e Você: Um encontro marcado no mês da Consciência Negra

Em comemoração ao mês da Consciência Negra, o Museu Afro-Brasileiro da Universidade Federal da Bahia – MAFRO – está promovendo, de 5 a 30 de novembro, um conjunto de atividades no Encontro O MAFRO E VOCÊ para celebrar esse momento com a sociedade baiana e, principalmente, as comunidades negras, religiosas e culturais da cidade do Salvador.

O evento começa sempre a partir das 16h30, envolvendo mesa redonda, painéis de discussão, apresentação de audiovisual e atrações musicais. A programação tem confirmadas as participações de lideranças religiosas, professores e estudantes. Entre os temas de abordagem, estão na pauta o perfil do MAFRO e seus projetos de conservação e documentação, a relação com os terreiros de candomblé e histórias de vida.

A coordenadora Graça Teixeira informa que o acesso é livre a todos os interessados em conhecer ou aprender um pouco sobre a cultura afro-brasileira e que as atividades foram pensadas para contemplar as diversas linguagens, facilitar a participação das pessoas e espaços pouco visibilizados na cidade e estreitar laços com a comunidade negra.

As inscrições serão realizadas no local do evento e serão conferidos certificados aos participantes que obtiverem 75% de presença. As vagas são limitadas.

Onde: Sala de Carybé (MAFRO)
Quando: 5 a 30 de novembro de 2012, 16h30
Quanto: Grátis

Realização: MAFRO/FFCH/UFBA

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.