Preso acusado de matar dois pescadores na Baía de Guanabara

Pouco mais de quatro meses depois do crime que trouxe medo à Baía de Guanabara, a Divisão de Homicídios (DH) anunciou, nesta quinta-feira, a prisão de Fabiano Augusto da Costa, 31 anos. Ele confessou ter matado ps pescadores João Luiz Telles Penetra, de 40 anos, e Almir Nogueira de Amorim, de 45, ambos integrantes da Associação dos Homens do Mar da Baía de Guanabara (Ahomar), no fim de junho. Os dois foram encontrados mortos afogados, com mãos e pés amarrados.

De acordo com o delegado titular da especializada, Rivaldo Barbosa, Fabiano disse que os pescadores vinham roubando peixes de seus “currais” há cinco anos e decidiu fazer justiça com as próprias mãos. O delegado se disse aliviado com a conclusão do caso, e afastou todas as possibilidades do crime ter conexão com milícias do mar, política e disputa de território entre pescadores.

Fabiano foi preso em Teresópolis e seria dono de dez currais de pesca no fundo da Baía de Guanabara. Ele garantiu que agiu sozinho e não tinha passagens anteriores pela polícia. Denunciado por duplo homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, por asfixia e sem possibilidade de defesa das vítimas), Fabiano Augusto pode pegar até 40 anos de prisão, se condenado.

O presidente da Ahomar, Alexandre Anderson, comemorou a prisão, mas ressaltou que dificilmente o criminoso agiu sozinho.

http://oglobo.globo.com/blogs/blogverde/

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.