Matéria retirada do Blog em resposta a e-mail recebido: “Índigena quer ser presidente da Funai”

NOTA: A matéria acima citada, compartilhada por Sandrah Guarani-Kaiowá e publicada originalmente no Blog Poder Online, foi por nós retirada hoje, 8 de novembro, após termos recebido o e-mail que reproduzimos abaixo, assim como nossa resposta. TP.

“De: Natanael Rodrigues Parente [email protected]

Colega gostaria que vc senhoria retratasse de uma foto colocada em uma matéria que VS senhoria coloco no seu  blogt de outro índio que não e o cacique Natanael!! Como sei que o cacique Natanael já esta em contato com sua assessoria jurídica  pra que a senhora Tânia Pacheco se retrate de sua matéria uma vês que o cacique Natanael não lhe permitiu a entrevista, vai uma foto do cacique Natanael mundurucu ou entre em contado urgente! 61 9924 5653?.

Socializamos nossa resposta:

Prezado Cacique Natanael,
Conforme pode ser visto colado abaixo, a foto e a matéria em questão foram reproduzidas do Blog Poder Online, no endereço  http://www.revistareciclarja.com/news/indigena-quer-ser-presidente-da-funai/#.UJh_UFm641s.facebook.
Reproduzir notícias e informações veiculadas em outros blogs e saites é prática inteiramente comum, desde que se respeite o direito da fonte, isto é, se informe (como fizemos) a origem da matéria. E, nestes casos, não há nenhuma necessidade de pedir autorização para “permitir a entrevista”, uma vez que ela está (estava) sendo corretamente reproduzida de outro blog e, como já dito, com a citação da fonte original.
De qualquer forma, a matéria será cortada do blog Combate ao Racismo Ambiental, com a devida explicação.
Tania Pacheco.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.