Fórum do Plano Diretor da FAU: mais uma etapa de um processo participativo de planejamento e gestão na USP, 08/11

por Raquel Rolnik

No dia 8 de novembro, mais um fórum paritário deliberativo, envolvendo alunos, professores e funcionários da FAUUSP, deverá consolidar e dar continuidade à implementação do plano diretor dos edifícios da escola.

Desta vez, a comunidade FAU deverá deliberar sobre a estruturação de um escritório-oficina acadêmico, encarregado de articular os projetos de manutenção, restauro e ampliação dos edifícios com o ensino e a pesquisa na escola.

O Fórum também definirá o programa básico da FAU – envolvendo graduação e pós-graduação, arquitetura, urbanismo e design – que servirá como base para os projetos futuros de reforma e ampliação das instalações da escola. É possível enviar emendas ao texto que será votado no Fórum até o dia 5 de novembro.

Em tempos de autoritarismo, fragmentação e falta de espaços de diálogo e negociação na universidade, a experiência da FAU, assumida e conduzida por sua congregação, através de um conselho curador paritário, e legitimada pela participação dos distintos segmentos que compõem a escola, é um sinal de que formas democráticas de planejamento e gestão são possíveis.

Todos ao fórum!

8 de novembro, Fórum do Plano Diretor da FAU: mais uma etapa de um processo participativo de planejamento e gestão na USP

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.