Câmara aprova ida de comissão de deputados a MS para acompanhar conflito entre índios e fazendeiros

Uma comissão de deputados irá acompanhar o conflito entre fazendeiros e os índios guaranis kaiowás em Mato Grosso do Sul. O plenário da Câmara aprovou nessa quarta-feira, dia 31, a ida de um grupo de parlamentares até o local. O autor da proposta, deputado Sarney Filho (PV-MA), ressaltou que a ideia é dar suporte aos indígenas que estão sofrendo ameaças.

Iolando Lourenço e Ivan Richard – Agência Brasil

Há o temor de que com a suspensão da liminar que determinava a retirada do acampamento dos guaranis kaiowás da Fazenda Cambará, em Mato Grosso do Sul, haja um tensionamento ainda maior na região.

O plenário também aprovou projeto que que inclui os portais públicos e os sites de interesse público entre os meios de comunicação para os quais o Poder Público deverá adotar técnicas para melhorar o acesso de pessoas portadoras de deficiência. De iniciativa da Associação Brasileira de Acessibilidade (Abra), o projeto segue agora para análise do Senado.

http://www.ihu.unisinos.br/noticias/515106-camara-aprova-ida-de-comissao-de-deputados-a-ms-para-acompanhar-conflito-entre-indios-e-fazendeiros

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.