Comments (2)

  1. manifestacoes a quem maisde direito:

    EXPULSÃO DA COMUNIDADE GUARANI KAIOWÁ em dezembro de 2005.
    O então presidente do STF, Gilmar Mendes, deferiu o pedido de despejo em DOIS DIAS, para a retirada do povo indígena de terra homologada no Mato Grosso do Sul.

    Os indígenas peticionaram e se encontraram com o então relator por mais de uma ocasião, Min. Cezar Peluso, quem prometeu atenção no estudo do caso.

    Até hoje a comunidade Guarani Kaiowá vê seus direitos originários ignorados pela mais alta Corte deste país. Após sua liminar em 2005, Gilmar Mendes se torna relator do MS 25.463 e… NADA FAZ enquanto os indígenas sofrem o terror imposto pelos “seguranças” do invasor Pio Silva, crianças morrem por desnutrição etc etc etc

    http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?incidente=2311653

    “No dia 15 de dezembro de 2005 acontece a reintegração de posse. Com um forte aparato, que contou com 150 homens, vários carros, cachorros, cavalaria e um helicóptero, a Policia Federal, com apoio da Polícia Militar, realizou o despejo dos Kaiowá Guarani de sua terra Nhanderu Marangatu. Os indígenas não ofereceram resistência, temendo pela violência policial. Logo cedo saíram de suas casas e foram esperar pelos policiais na estrada MS 384, onde agora estão acampados em precárias condições. Também logo cedo começaram a ser intimidados pelo helicóptero da PF, que fazia rasantes sobre eles, chegando a estar a cerca de 10 metros de altura. Tal atitude gerou grande terror entre os indígenas. Outro fato lamentável foi a conivência da PF com a destruição promovida pelos fazendeiros aos pertences dos Kaiowá Guarani. Na medida em que os policiais passavam com um caminhão cedido pela prefeitura de Antonio João para retirar os pertences das famílias, fazendeiros passaram em seguida a incendiar várias casas, algumas com pertences ainda dentro. ”

    http://www.youtube.com/watch?v=3Ro6W-Rmvrs

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.