Mensagem da Fundação Padre José Koopmans sobre a situação dos Guarani-Kaiowá

Companheiros,

Irmãos Indígenas Miguel Maron e Marina Soucasaux Mendes e todo o Povo Indígena da etnia Guarani-Kaiowá estão correndo sério risco de GENOCÍDIO:

Em primeiro lugar, nossa solidariedade; a angústia de vocês é também nossa angústia!

Porquê o “desenvolvimento” impulsionado pelos governos não respeita o que tem de mais puro e genuíno: a vida! Decisões e sentenças judiciais desconsideram a essência do ser humanos, a essência dos animais, a essência do equilíbrio e da ordem natural.

Não compactuamos com essa forma de agir da justiça Justiça Federal de Navirai-MS e dos governos, principalmente do Governo de Mato Groso do Sul e Brasileiro que fecha os olhos a situações tão sérias.

Nenhum crescimento a título de desenvolvimento vale a vida de tantas pessoas que secularmente vem sendo dizimadas.

Nosso pedido aos irmãos Indígenas Guarani-Kaiowá: RESISTAM! LUTEM! Não aceitem a impossição da morte por quem deveria nos proteger o estado e seus administradores. Nosso grito aqui do Extremo Sul da Bahia é para que rejeitem qualquer forma de injustiça praticado contra nossos irmãos.

Nossa esperança e paz a todos vocês que lutam, que consigam a vitória, que consigam fazer ver o direito à seu território que vem sendo profanado.

Com o coração apertado, nossos sinceros abraços!

Cordialmente,

João Luiz Monti
Presidente da FUNPAJ – Fundação Padre José Koopmans
73-3292-0754
73-8129-9168

Comments (1)

  1. eu pergunto? pq as crianças divulgas em uma foto postada estão de roupa de tecido industrial? pq estão segurando um cartaz escrito por por terceiros? eu acredito em conservar etnias ainda nativas e não fazer apologia a exploração!!!!

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.