Asa Minas se fortalece com Encontro Estadual

Com os corações cheios de esperança, força e resistência os povos do Semiárido de Minas Gerais se reunião nos próximos 25 e 26 de outubro no município de Januária para realização do Encontro Estadual da Articulação no Semiárido Mineiro (ASA Minas).

É um momento todo especial em que os povos se enchem de alegria para debater, partilhar, construir, juntar forças e ações para o fortalecimento das lutas no estado e para a realização do VIII Encontro Nacional da ASA (EnconASA), que pela primeira vez acontecerá em Minas Gerais.

Nesse Encontro Estadual estão previstos a participação de cerca de 100 pessoas dos quatro cantos do semiárido mineiro. São representações de entidades populares e organizações sociais de 7 microrregiões, divididos entre as regiões do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha.

O Encontro Estadual será um aquecimento para o Encontro Nacional que tem envolvido os corações dos povos do Semiárido brasileiro que se reunirão entre os dias 19 e 23 de novembro próximo também no município de Januária, região Norte de Minas Gerais. Desde meados de 2011 diversas reuniões e momentos preparatórios tem sido realizados para construir esse momento que já faz parte da história de luta dos povos do semiárido brasileiro.

Enviada por Priscila Souza de Carvalho.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.