Entidades serão selecionadas para atender famílias quilombolas

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) abriu, na última segunda-feira (8), seleção de entidades prestadoras de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) para atender famílias quilombolas. A chamada pública é parte das ações de inclusão produtiva rural e do Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais, do Plano Brasil Sem Miséria. Com investimento total de R$ 11,2 milhões, o prazo para execução do serviço é de 24 meses. A nova chamada n° 009/12 vai atender 4,5 mil famílias quilombolas em situação de extrema pobreza nos estados de Alagoas, Goiás, Maranhão, Pará e Piauí.

Está previsto o planejamento, a execução e a avaliação de atividades individuais e coletivas, com vistas à inclusão produtiva, promoção da segurança alimentar e incremento da renda.

As entidades contratadas deverão apoiar ações do MDA e de parceiros – outros órgãos e entidades federais, estaduais e municipais -, com mobilização das famílias para participação em mutirões de documentação; distribuição de sementes e outros insumos; e promoção da inclusão social pelo encaminhamento de demandas sobre água, habitação e transferência de renda, entre outras.

Podem participar instituições públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos. O prazo para o envio de propostas vai até 8 de novembro.

http://www.secom.gov.br/sobre-a-secom/acoes-e-programas/comunicacao-publica/em-questao/edicoes-anteriores/outubro-2012/boletim-1635-11.10/entidades-serao-selecionadas-para-atender-familias-quilombolas?utm_campaign=Newsletteremquestao&utm_medium=Agricultura&utm_source=Entidades.Serao.Selecionadas.Para.Atender.Familias.Quilombolas&utm_content=111012

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.