Salvador tem mostra de cinema LGBT

Cena de "Quem Tem Medo de Cris Negão?", que será exibido na V Mostra Possíveis Sexualidades

De 17 a 21 de outubro, será realizada em Salvador a V Mostra Possíveis Sexualidades, que traz filmes de ficção e documentários com temática LGBT, em exibições no Instituto Cervantes, Caixa Cultural e Sala de Arte Cinema do Museu.

O evento, cuja primeira edição aconteceu em 2008, também contemplará mesas-redondas, apresentações teatrais, debates, oficinas e mostra competitiva.

A abertura da Mostra será no dia 17 de outubro,  quarta-feira, às 19h, na Caixa Cultural, com a exibição do curta-metragem “Quem Tem Medo de Cris Negão?”, que conta a história de Cristiane Jordan, conhecida como Cris Negão, uma travesti do centro de São Paulo.

Cris era cafetina e bastante conhecida por seus métodos violentos. Odiada e temida por muitos, ela também tinha admiradores, até ser assassinada no submundo da noite paulistana. 

O filme propõe um mergulho no universo da marginalidade a partir dessa figura lendária do centro de São Paulo e é dirigido por René Guerra. Após a exibição, o público é convidado a participar de um bate-papo com o diretor.

Ainda na programação da Mostra, o público terá em primeira mão o lançamento do curta baiano “Desvelo”, de Clarissa Rebouças, além da participação do diretor Kiko Goifman com o filme “Olhe pra mim de novo”.

A programação continua com o workshop promovido por Ana Cecilia Costa, a atriz da montagem “O sumiço da Santa”, de Fernando Guerreiro, em cartaz na cidade até 02 de dezembro.

Após as exibições, o after party acontecerá no Visca Sabor & Arte, que fica rua Guedes Cabral, 123, no Rio Vermelho, de sexta a domingo, de 19 a 21 de outubro, a partir de 21h.

Toda a programação do evento poderá ser conferida aqui no site Dois Terços, site oficial da Mostra de 2012.

Enviada por José Carlos para Combate ao Racismo Ambiental.

http://www.tribunadabahia.com.br/2012/10/08/salvador-tem-mostra-de-cinema-lgbt

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.