Ator da Globo se retrata por chamar Gilmar Mendes, ministro do STF, de “corrupto”

Interpelado judicialmente pelo ministro, José de Abreu se retratou “cabalmente” e diz que lamentar ter empregado o termo

O ator José de Abreu, que vive o Nilo de “Avenida Brasil” (TV Globo), se retratou por ter chamado o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes de “corrupto” em uma mensagem no Twitter. A informação é da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Interpelado judicialmente pelo ministro, Abreu se retratou “cabalmente” e diz que lamentar ter empregado o termo, que tem “conotação mais forte”, contra Mendes.

Na resposta, Abreu diz ainda que “se equivocou” ao chamar Mendes de corrupto porque “não tinha, como não tem, provas para fazer tal afirmação”. Ele diz que o comentário foi feito depois de ler matérias que sugeriam que o interpelante (Mendes) tem como hábito “a referida prática delitiva”.

Apesar de dizer que as reportagens são de veículos “de seriedade incontestável”, elas não são só por si bases para que ele tenha cometido “o equívoco do qual cabalmente se retrata”.

http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/ator-da-globo-se-retrata-por-chamar-ministro-do-stf-de-corrupto/

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.