“MPF recomenda suspensão de loteamento que seria implantado em área indígena ‘Ñu Porã'”

Dourados News/NG

Entre as recomendações do Ministério Público Federal (MPF) feitas à Prefeitura de Dourados através do Ofício 1260/2012 assinado pelo procurador da República Marco Antonio Delfino de Almeida está inclusa a que seja suspensa “a análise do procedimento do Loteamento Bosque das Araras até a publicação do Relatório Circunstanciado de Identificação e Delimitação da Terra Indígena Ñu Porã”.

Conforme o documento do MPF, o Relatório poderá concluir “pela tradicionalidade ou não da Terra Indígena em questão, inclusive não aceitando a tramitação de novos procedimentos administrativos visando à regularização do loteamento ou expedição de licenças”.

O ofício do MPF enviado à Prefeitura também recomenda “que não seja autorizada nenhuma obra por particular ou pelo Poder Público Estadual ou Municipal no Loteamento Bosque das Araras, incluindo desmatamentos, arruamento, instalação de rede elétrica e de esgoto, asfaltamento e outras obras, até a publicação” do Relatório Circunstanciado.

A Prefeitura, conforme o ofício de “recomendações” deve realizar “fiscalizações periódicas no Loteamento Bosque das Araras “objetivando dar cumprimento a essas medidas”. Por fim o MPF recomenda à Prefeitura “que seja realizado embargo administrativo na área pretendida, e seja tal fato comunicado de imediato” a Procuradoria da República em Dourados.Caso a Prefeitura não cumpra as recomendações do MPF poderão ser aplicadas “todas as medidas administrativas e ações judiciais cabíveis, em sua máxima extensão, contra os que se mantiverem inertes”.

http://www.midiamax.com/noticias/818188-mpf+recomenda+suspensao+loteamento+seria+implantado+area+indigena+u+pora.html

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.