Seguranças de Márcio Lacerda (40) agridem Moradores de Rua

Relato de Demorô, morador de rua que foi agredido, em plena Igreja da Boa Viagem, por políciais e seguranças de Márcio Lacerda ao se manifestar, junto com outros moradores, contra o Prefeito de Belo Horizonte.

Declação do Márcio Lacerda para Estado de Minas em 09/08: “É preciso uma campanha para que não distribuam comida. O morador de rua cadastrado recebe um cartão da prefeitura que dá direito a comida gratuita nos restaurantes populares. Há algumas centenas nesse modelo. Montamos esquema para atendê-los no fim de semana. Não precisa de ninguém dar comida, eles não estão passando fome. Têm café da manhã, almoço e sopa à noite. O morador de rua pode procurar o centro de referência dele. Além disso, criamos um critério em que o morador de rua não pode se estabelecer na via. Ele pode, no máximo, ficar com o cobertor. A prefeitura tem a obrigação e o direito de recolher todos os utensílios que ele estiver carregando”.

Enviado por José Carlos para Combate ao Racismo Ambiental.

Comments (1)

  1. A via pública é franqueada a todos, indistintamente. Impedir a qualquer pessoa de se estabelecer na via pública não tem amparo na lei, salvo se essa pessoa estiver impedindo o ir e vir de outras. E esse prefeito ainda se diz socialista…

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.