“Eternit e o grande julgamento do amianto”: traduzido pela CUT e disponibilizado para baixar

Uma ótima iniciativa da CUT: o livro Eternit e o grande julgamento do amianto, organizado por David Allen e Laurie Kazan-Allen foi traduzido para o português e pode ser baixado agora mesmo. Dedicado ao episódio de Casale Monferrato, Itália, o livro tem entretanto uma parte final na qual a situação da luta contra o amianto em diversos países é analisada por diferentes autores. No caso do Brasil, o texto é de Fernanda Giannasi. Para baixar o livro para seu micro, basta clicar AQUI. Boa leitura! TP.

Comments (6)

  1. Seria interessante que o meu amigo Marcos Martins, deputado estadual de São Paulo,lesse sobre tantas informações que meu amigo Darci traz e defende. O Marcos Martins tem como principal bandeira de sua atividade parlamentar o banimento do amianto. Por que não debater mais sobre o assunto?

  2. A CUT está inocente nessa guerra de interesses econômicos. Com o banimento total usaremos material muito mais perigoso e poluente.
    Dr. Darci cunha CRMSP 22426

  3. Sou contra o banimento no Brasil ,e gostaria que houvesse justiça p/ processar essa “jornalista” que esteve visitando a Mina cana Brava.

  4. O talco que se passa nos bebes tem formula quimicamente semelhante a Crisotila. Magnesio, silício como base. Formula da Crisotila: Mg3 Si2O5(OH)4. disposto laminarmente com grande resistência( mais que aço) e no entanto biodegradável. É um material mágico. Entra com 5% na confecção de telhas e outros materiais.

  5. produzir asbestose, quase todo material que produza inflamação alveolar, pode. Agora crisotila tem biopersistencia de pouco mais de um dia, e segundo alguns trabalhos não produz inflamação(?) Tem que ser vistos os interesses internacionais que estão por traz dessa guerra, da qual seremos vitimas, economica e socialmente.

  6. N a europa o amianto não é crisotila, é anfibólio. com estrutura muito diferente espacialmente e quimicamente.pode portanto produzir tumor, devido uma biopersistencia longa. Esse trabalho não tem valor no Brasil. Conheço muitas pessoas que ficaram expostos anos, cuspindo tijolinhos brancos, e trinta anos após, estão bem. Não contamina o meio ambiente, é um mineral natural e abundante.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.