BA – Sepromi lança às 18:30h, no Palácio Rio Branco, os Mapas dos Terreiros do Recôncavo e do Baixo Sul

Tania Pacheco

O Povo de Terreiro da Bahia deve estar em festa, hoje! De acordo com informações prestadas pela Coordenadora Executiva da SEPROMI, Karine Silene Duarte Limeira, será às 18:30h de hoje, no Palácio Rio Branco, o lançamento dos mapeamentos das “Comunidades de Matriz Africana no Território de Identidade do Baixo Sul” e dos “Espaços de Religiões de Matrizes Africanas do Recôncavo”.

Ao todo, foram identificados 536 Terreiros, sendo 420 no Recôncavo e 116 no Brasil Sul, e exemplares das duas publicações serão distribuídos gratuitamente, na ocasião.

Segundo a Coordenadora Karine Silene Duarte Limeira, os  mapeamentos foram realizados a partir de dois convênios com o Governo Federal, firmados em julho de 2008 e encerrados em Junho deste ano, no valor total de R$ 420.000,00, dividos equanimemente entre as duas regiões pesquisadas.

Estão de parabéns as Comunidades de Terreiro da Bahia, pois, que nesta sexta-feira – dia de Oxalá – veem mais uma vez reconhecida pela Sepromi a sua importância cultural e tradicional.

Comments (5)

  1. SE É PRA FALAR,DEIXA QUE EU FALO…

    Sr. Anônimo,
    Para falar é necessário informar seu nome e email, por gentileza. São regras deste Blog, bem mais simples que as exigidas na maioria. Desculpe, mas não podemos nem devemos abrir exceções.

  2. Camila,
    a informação que nos foi enviada anuncia o evento para hoje, às 18:30. Sugiro que você entre em contato com a Sepromi e indague se houve alguma alteração. Se por acaso houver desorganização, com certeza ela não é nossa.

  3. movimento negro colado com o Estado?e na Bahia??kkkk acontece isso mesmo,todos juntos e amarrados, como administração publica sempre fazem tudo pra preto na meia boca e fica por isso mesmo,e agora com um monte de pombo sujo escorado na teta do governo, ta f…

  4. Me diga uma coisa, vai haver ou não vai haver o evento hoje no Palácio Rio Branco Sobre Mapeamento de Terreiros? que desorganização é essa?isso feio viu,estou pesquisando nas redes de pesquisa e não consta nada nem que ira acontecer evento so da pesquisa é ta devendo explicações de todos viu???

  5. Infelizmente tenho não tão boas noticias assim.
    VEJA QUE HOJE seria o dia ”D” O DIA 14 DE SETEMBRO, SERIA O EVENTO PUBLICO PARA DAR PUBLICIDADE PUBLICAÇÃO DO MAPEAMENTO DOS TERREIROS DO RECÔNCAVO E BAIXO SUL NO PALÁCIO RIO BRANCO,COMO DITO NA RESPOSTA DA OUVIDORIA,APESAR DA PRO PIA ASCOM DA SEPROMI,ESTRANHAMENTE NÃO TER DIVULGADO NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO ALGO TÃO IMPORTANTE O CROMO DIZ DIZ O PROTOCOLO MAS AGORA FOI JUSTIFICADO O PORQUE NÃO DIVULGARAM .

    APOS LIGAR HOJE 10;20 PARA SEPROMI BUSCANDO INFORMAÇÕES DO ASSUNTO EM TELA FALEI COM O OUVIDOR Sr Joubert Ferreira da Silva Neto no tele 071 3115 5126
    QUESTIONANDO O POR QUE DA NÃO PUBLICIDADE SOBRE O EVENTO DA PUBLICAÇÃO DO MAPEAMENTO NO QUE DIZ A DEMANDA DO PROTOCOLO DIVULGAÇÃO ATRAVÉS DA ASCOM DA SEPROMI O MESMO ENCAMINHOU PARA A COORDENAÇÃO DO PROGRAMA E NA PESSOA DA SENHORA Karine VITAL, SECRETARIA DA COORDENADORA Karine LIMEIRA QUE COORDENA E É RESPONSÁVEL DO PROGRAMA,DIZ EM ALTO E BOM TOM,QUE FOI SUSPENSO O EVENTO, SEM NENHUMA JUSTIFICATIVA ISSO TUDO É UM ABSURDO..

    Ligue você também e questione a lisura desse Programa,não fique omisso.é dever que a administração de publicidade aos seus atos principalmente quando é algo tão importante e reparatório a populações que convivem com o Racismo histórico como esse e espera politicas descentes e transparentes a povo.

    Ligue
    071 31155147

    ”Triste Bahia mais africa do Brasil,vejam o que fazem de tuas dores,uma maldade impiedosa que arrastam a escravidão e suas antigas mazelas, oriundas da casa branca,e que pior ainda é agora os teus açoites não só vem de la, o pior opressor é tão peculiar, azorram de todo canto e de todo lugar até os negros irmãos de hoje intitulados arauto de nós, é um blefe ….somos reféns das varias escravidões e essa é o pior de todos eles.’

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.