Mulheres analisam proposta de enfrentamento ao racismo e sexismo

Convidadas pela SEPPIR, cerca de 50 especialistas estarão reunidas nesta quinta e sexta-feira (13 e 14/09) numa Oficina de Consulta, em Brasília

Analisar propostas e colher contribuições para consolidação de um plano de ações estratégicas para o enfrentamento ao racismo e ao sexismo e para a promoção da igualdade racial. Esse é o motivo da participação de cerca de 50 especialistas na Oficina de Consulta sobre Ações Integradas para Mulheres Negras, que a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) realiza nesta quinta e sexta-feira (13 e 14/09), em Brasília.

A abertura do evento contará com a presença da ministra Luiza Bairros. O início da oficina será na Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), no Campus Universitário Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília (UNB).

O debate será iniciado com a apresentação de uma proposta formulada pela Secretaria de Políticas de Ações Afirmativas da SEPPIR, com base nas prioridades do Eixo 9 – Enfrentamento ao Racismo, Sexismo e Lesbofobia do II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres e no Estatuto da Igualdade Racial. A proposição está orientada também nas diretrizes, objetivos e metas do programa “Enfrentamento ao Racismo e Promoção da Igualdade Racial” do Plano Plurianual (PPA 2012-2015), resultante da articulação da SEPPIR com os outros Ministérios, e nas recomendações da Comissão de Proteção e Defesa dos Direitos das Mulheres Negras do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR).

Compartilhada por Margaret Pereira.

http://www.seppir.gov.br/noticias/ultimas_noticias/2012/09/mulheres-analisam-proposta-de-enfrentamento-ao-racismo-e-sexismo

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.