I Encontro Internacional de Direitos Culturais será aberto hoje na Esmec

Com a presença de várias autoridades da área cultural, será aberto hoje (12), às 19h, o I Encontro Internacional de Direitos Culturais. O evento acontece no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec). Os magistrados interessados em participar podem enviar e-mail para [email protected]

A conferência inaugural será sobre “As relações entre o Direito e a Cultura”, a cargo de Nelson Saldanha, Doutor e Livre-Docente em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, e conferencista convidado da Fundação Joaquim Nabuco. Presidirá a mesa Cláudia de Sousa Leitão, doutora em Sociologia pela Universidade de Paris Descartes e professora do Programa Pós-Graduação de Políticas Públicas e Sociedade da Universidade Estadual do Ceará.

O Encontro é uma iniciativa da Universidade de Fortaleza (Unifor), que sediará parte dos eventos, em parceria com a Esmec. Além de palestras, acontecerão ainda mesas redondas, conferência, sessões de trabalhos e oficinas, lançamento de livros e apresentação artístico-cultural. A programação segue até sexta-feira (14).

Clique aqui para conferir a programação completa.

Mais informações:
Esmec – (85) 3492.9100

Enviada por Rodrigo de Medeiros Silvapara GT Combate ao Racismo Ambiental.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.