DF – Ministra dos Direitos Humanos vistoria Caje após mortes de internos

A Unidade de Internação do Plano Piloto (UIPP), antigo Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje), recebeu, na manhã desta quinta-feira (13/9), a visita da Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário.

Acompanhada pelo Governador do DF, Agnelo Quiroz e pela Secretária da Criança e do Adolescente, Rejane Pitanga, o objetivo do encontro era avaliar as condições Centro de Internação. A visita da ministra ocorre depois das mortes de três adolescentes nas últimas semanas.

Segundo a ministra, o centro apresentou algumas falhas que precisam ser corrigidas. Entre os problemas citados, ela destacou que um centro de internação tem que ter no máximo 90 internos. O Caje tem atualmete mais de 300 internos. “O GDF tem que tomar medidas efetivas, mas vai ter o apoio do Governo Federal”, afirmou.

A ministra ainda demonstrou preocupação ao ver celas sendo divididas entre maiores e menores de idade. De acordo com Maria do Rosário, o Governo do Distrito Federal prometeu desativar a UIPP até o final do ano que vem.

Enviada por José Carlos para Combate ao Racismo Ambiental.

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2012/09/13/interna_cidadesdf,322320/ministra-dos-direitos-humanos-vistoria-caje-apos-mortes-de-internos.shtml#.UFIXWDBp1xA.gmail

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.