Roda de Diálogo Revolta dos Búzios: A Luta Por Liberdade, Igualdade e Direitos – 22/09, em Salvador

O Instituto Búzios realizará no dia 22 de setembro de 2012, no auditório da Biblioteca Pública dos Barris, a Roda de Diálogo “Revolta dos Búzios: A Luta Por Liberdade, Igualdade e Direitos”. O encontro é voltado para professores, intelectuais, lideranças do movimento negro e estudantes. O evento finaliza o ciclo de comemorações promovido em Salvador por diversas organizações negras para marcar os 214 anos da Revolta dos Búzios de 12 de agosto de 1798.

A Roda de Diálogos, objetiva a interação entre os expositores e os participantes, valorizando suas vivencias, militâncias e conhecimentos acadêmicos dedicados a temática negra e dos movimentos sociais. O Instituto Búzios visa disseminar e compartilhar conhecimento com os/as ativistas negras e negros, promovendo o empoderamento destes/as como protagonistas e agentes transformadores da historia.

As inscrições para 100 pessoas são gratuitas e estão abertas até o dia 17 de setembro. Acesse aqui a ficha de inscrição e após preenchimento envie para o e-mail buzios@institutobuzios.org.br. O seminário conta com o apoio institucional da Secretaria de promoção da Igualdade da Bahia – Sepromi através da seleção de projetos do edital agosto negro. Acesse  no portal a página da Revolta dos Búzios.

Serviço:

Evento: Roda de Diálogo “Revolta dos Búzios: A Luta Por Liberdade, Igualdade e Direitos

Local:  Biblioteca Pública do Estado da Bahia – Rua General Labatut, 27 – Barris – Telefone: (71) 3117-6000 / 6084

Data: 22 de setembro

http://www.institutobuzios.org.br/

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.