SP – Funcionária de supermercado acusa cliente de agressão e racismo

Caso ocorreu na noite de quinta-feira (6) no Carrefour de Campinas, SP. Jéssica Barros disse ter sido chamada de ‘macaca’ durante discussão.

Uma funcionária do supermercado Carrefour Dom Pedro I acusou um cliente de agredi-la e ofendê-la com palavras racistas, na noite desta quinta-feira (6), em Campinas (SP). Jéssica Barros trabalha no setor de cartões e ao comunicar que havia débitos que não foram pagos no cartão do homem, os dois começaram a discutir. “Ele começou a me chamar de macaca. Quando falei que ia ligar para polícia e coloquei o celular na orelha, ele veio e me deu um tapa na cara”, disse

O cinegrafista Tiago Martins, outro cliente do estabelecimento, disse que presenciou o momento das agressões e evitou que a mulher fosse ainda mais agredida. “Na hora que ele partiu para cima dela, todo mundo então foi para cima dele”.

Outra funcionária do supermercado, a atendente Daniele Cristina Pereira, disse também ter visto o momento em que o cliente fez ofensas racistas a Jéssica. “Eu vi ele chamando ela de macaca. Isso é um absurdo, uma falta de respeito”, contou.

A Polícia Militar foi até o supermercado e prendeu o homem em flagrante. Ele foi levado ao 1º Distrito Policial, onde prestou depoimento e pagou uma fiança R$ 700. O acusado responderá pelo crime de injúria em liberdade.

Em nota, o Carrefour disse que condena veementemente qualquer tipo de discriminação ou desrespeito e, que assim que tomou conhecimento do ocorrido, acionou a polícia para conduzir a situação e acompanhou Jéssica para resgistrar o boletim de ocorrência. O supermercado informou ainda que permanece à inteira disposição das autoridades para colaborar com os trâmites envolvendo a ocorrência e dará o apoio necessário à funcionária.

http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2012/09/funcionaria-de-supermercado-acusa-cliente-de-agressao-e-racismo.html

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.