Ministério Público denuncia vendedora de loja por prática de racismo

A atendente negou atendimento a uma mulher dizendo “não gosto de preto”

Maíra Cabral, Estado de Minas

Uma vendedora foi denunciada por prática de racismo pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). De acordo com as informações divulgadas pelo MPMG nesta sexta-feira, a funcionária T.C.B, de 33 anos, teria negado atendimento a uma mulher de 52 anos, identificada como C.M.L.B, em uma loja em Varginha, no Sul de Minas. Se condenada, a atendente poderá receber pena de um a três anos de reclusão além de pagamento de multa.

Em maio desta ano, C.M.L.B, natural de Salvador, na Bahia, viu uma caneca exposta na vitrine e procurou atendimento no balcão do estabelecimento comercial para perguntar o preço. A vendedora teria se recusado a dar informações sobre o produto e dito “não vou atender porque não gosto de preto e não estou nem aí porque não gosto mesmo”.

O promotor de Justiça Mário Antônio Conceição da 2ª Promotoria de Justiça de Varginha, especializada na defesa dos Direitos Humanos, ofereceu a denúncia justificando que a ‘prática de discriminação fundada no elemento cor gerou indignação e abalo no íntimo da vítima e em testemunhas que a acompanhavam’.

Enviada por José Carlos.

http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2012/08/17/interna_gerais,312414/ministerio-publico-denuncia-vendedora-de-loja-por-pratica-de-racismo.shtml#.UC5o0H-yp_o.gmail

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.