Kátia Abreu processa Greenpeace por chamá-la de “Miss Desmatamento”…

A motosserra de ouro seguiu Katia Abreu até Cancún em 2010. Foto: Ivan Castaneira/Greenpeace.

Greenpeace: Ela nos processou

Katia Abreu moveu uma ação contra o Greenpeace, que em 2009 a chamou de “miss desmatamento”. Vamos recorrer – e nunca nos calar.

O Greenpeace é uma organização não-governamental independente, que expõe situações que ameaçam o equilíbrio e a saúde do nosso planeta por meio de ações não-violentas. Assumimos e sempre assumiremos a responsabilidade por nossas ações, e reiteramos nossa natureza pacifista e a legitimidade de nossos atos, ao protestar e jogar luz sobre questões que colocam em risco o interesse da sociedade brasileira e o bem-estar comum.

A ação a que se refere a decisão tomada pelo juiz Robson Barbosa de Azevedo foi, neste sentido, uma forma de levar à população brasileira o protagonismo da senadora Katia Abreu, presidente do principal órgão representativo do agronegócio brasileiro, a CNA, como defensora de um modelo de produção predatório e não-sustentável que estimula o desmatamento. É o caso de sua atuação ao defender o enfraquecimento do Código Florestal, em nome de uma suposta “insegurança jurídica”, que não trouxe benefício adicional à conservação das florestas do Brasil.

O Greenpeace recorrerá da decisão, confiante no papel da Justiça e em nosso próprio papel como representante de milhares de colaboradores que buscam um país mais verde para si e as futuras gerações. Se condenados, cumpriremos a decisão. Mas não nos calaremos contra aqueles que não respeitam o bem comum e o direito da sociedade de ter um meio ambiente equilibrado para viver.

http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Noticias/Ela-nos-processou/

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.