RJ – Tentativa de acabar de desocupar o IASERJ enfrenta resistência pacífica, neste momento

Informações enviadas do local, por Mônica Lima:

Estamos no IASERJ e por volta das 6:30h chegaram duas vans da Secretaria de Saúde para remover os pacientes do ambulatório para a unidade Maracanã. Os mesmos dois homens de ontem. Um deles se chama Alex, mas não possuem documentação administrativa  ou jurídica para estes trâmites. Também está no local o coronel do Bombeiro responsável pelo transporte de material ontem. Carros também estão entrando pelo portão traseiro. O batalhão de choque está vindo.

Não querem pacientes aqui, mesmo com os serviços do hospital funcionando. Os trabalhadores do IASERJ estão desnorteados, sem saber o que realmente está acontecendo, se atendem ou não. A unidade  Maracanã não possui condições de atender; não há como receber pacientes lá, pois está sem equipamentos. Tudo encontra-se ainda no IASERJ pela nossa resistência, e muitos médicos ainda estão atendendo. Assim como ainda há pacientes internados. Não querem permitir que os pacientes sejam atendidos; dizem que ninguém vai subir. Não estão permitindo a entrada da imprensa.

Ontem tentaram levar equipamentos ilegalmente, sem mandato e sem agentes de patrimônio. Também não temos conhecimento de para onde o material foi transportado. Os pacientes  estão saindo sem nenhuma documentação da Secretaria de Saúde e sem nenhuma garantia de atendimento. Todos os usuários estão indignados.

Os Servidores do IASERJ aguardam todos aqui para proteger o IASERJ, nos proteger e impedir que ilegalidades e crimes aconteçam.

ASSEMBLEIA ÀS 10h NO IASERJ. Divulguem e avisem aos jornalistas, por favor.

Comments (1)

  1. Há uma tendencia nas autoridades vigentes de desobediencia as Leis e a gestores publicos e o ministerio público estadual vem vialando direitos humanos no iASERJ .SOS IASERJ

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.