ONU começa a promover Dia Internacional dos Povos Indígenas

Será realizada no próximo dia 9 de agosto, na sede da ONU em Nova York, a 18a comemoração do Dia Internacional dos Povos Indígenas. O evento é organizado pela Secretaria do Fórum Permanente sobre Questões Indígenas da ONU, pelo Departamento de Informação Pública (DPI) da ONU e pelo Comitê de ONGs sobre a Década dos Povos indígenas.

Haverá declarações entregues em nome do Secretário-Geral da ONU, do Subsecretário-Geral para Assuntos Econômicos e Sociais – do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU, o DESA –, do Diretor da Divisão de Política Social e Desenvolvimento do DESA, do Presidente do Fórum Permanente sobre Questões Indígenas, entre outros.

Um diálogo interativo intitulado “Mídias Indígenas, Empoderando Vozes Indígenas” ocorrerá neste dia, a partir das 15h, no Conselho Econômico e Social da ONU (ECOSOC). Alguns clipes e vídeos também serão exibidos durante a comemoração.

Representantes dos Estados-Membros, das agências das Nações Unidas, dos povos indígenas e de outras organizações não governamentais e meios de comunicação estão convidados a participar. Saiba mais informações clicando aqui.

http://www.onu.org.br/onu-comeca-a-promover-dia-internacional-dos-povos-indigenas/

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.