Comunidade Indígena recebe ação de cidadania

Força tarefa em Chapecó atendeu mais de 400 pessoas com serviços de confecção de identidade, CPF, Carteira de Trabalho e orientações da Epagri. A ação aconteceu no domingo, 24 de junho, pela Gerência Indígena da Secretaria da Agricultura de Chapecó, Governo do Estado de Santa Catarina através do Instituto Geral de Perícias, Instituto SAGA de Desenvolvimento Regional, Epagri e Fundação Nacional do Índio (FUNAI), para mais de 400 pessoas pertencentes a quatro comunidades indígenas: Condá, Guarani, Chimbangue e Assentamento Don José Gomes.

A atividade iniciou às 9h da manhã na Escola Indígena de Ensino Fundamental Sãpe Ty Kó e reuniu um verdadeiro batalhão de voluntários de todas as entidades envolvidas. “Uma importante atividade que marca a cidadania a serviço das comunidades indígenas”, disse Altair Silva, Secretário da Agricultura e Serviços Rurais de Chapecó.

Os profissionais trabalharam até às 18h realizando serviços de confecção de identidade, CFP, Carteira de Trabalho e levantamento para Certidão de Nascimento, além de orientações sobre plantio de hortaliças, desenvolvido pela Epagri. “Atividades desta natureza demonstram a integração das comunidades indígenas com a sociedade através de parcerias com entidades representativas”, afirmou Alexandra Vãn – Fej Paliano, Gerente de Assuntos Indígenas da Secretaria da Agricultura de Chapecó.

Mais informações: Maristela Moratelli/Epagri/Chapecó, no telefone: (49) 2049-9116

http://www.epagri.sc.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3469:comunidade-indigena-recebe-acao-de-cidadania&catid=34:noticias-epagri&Itemid=51

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.