Desmatamento no mercado de ações

O Deutsche Bank está procurando investidores para o corte raso. Em vez de florestas tropicais surgirão mais monoculturas de óleo de palma na Indonésia e na África

“O Deutsche Bank ajuda FELDA a roubar a nossa terra e destruir a floresta”, diz Mazlan Aliman. O camponês é a voz corajosa  da oposição na Malásia. Sua cooperativa é contra a oferta pública do grupo FELDA no mercado de ações, que vai ser realizado no dia 28 de juno de 2012. O dinheiro vai ser usado para destruição, em grande escala, das florestas tropicais.

A empresa malaia FELDA Global Holding Ventures irá recolher três mil milhões de dólares para plantações de óleo de palma no mercado de ações da Malásia na próxima semana. O banco alemão ajuda na busca de investidores. FELDA é o terceiro maior proprietário mundial de monoculturas de óleo de palma, o maior comerciante mundial de óleo de palma e líder na produção de açúcar.

Dinheiro para a destruição da floresta tropical e votos nas eleições

FELDA anunciou seus planos para comprar mais terras com o dinheiro do IPO, particularmente Indonésia e África são o foco do explorador agrícola. Os terrenos adquiridos vão ser destruídos e convertidos em monoculturas.  Também há a suspeita que o dinheiro vai ser usado parar comprar votos para as próximas eleições. O atual presidente da Malásia Najib Razak prometeu dar 5.000 dólares do dinheiro do IPO a cada funcionário da empresa. O partido do presidente está estreitamente ligado à FELDA.

O Deutsche Bank apoia o roubo de terras e a destruição das florestas

O banco alemão descreve essa abordagem como ambientalmente e socialmente aceitável. Mazlan Aliman e seus colegas não concordam: para eles o IPO viola os seus direitos e é uma expropriação.

Por favor, exija do Deutsche Bank para distanciar-se da empresa destruidora FELDA e não promover o roubo de terras.

Firmar ahora

http://www.salveaselva.org/acoes/878/desmatamento-no-mercado-de-acoes

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.