Um minuto de silêncio pelos milhares de animais assassinados na Ucrânia. Amanhã, dia 21

Está a ver este cão da Imagem? Foi um dos que aguardou assim neste estado até ser atirado para dentro de um forno improvisado para ser queimado vivo na Ucrânia.. Rui Cláudio Dias.

Confesso a minha mais profunda ignorância, até poucos minutos atrás, quanto ao que está acontecendo na Ucrânia em relação à Copa da Europa. Raramente olho o Facebook do Blog, mas recebi um convite com a frase do título de uma companheira portuguesa. Fui olhar e entrei em outro mundo, de repente, levada pelas diferentes fotos – umas de protesto, outras retratando a realidade absurda: mais de 80 mil cães (principalmente) e gatos foram (ou estão sendo) mortos das mais diversas formas, alguns queimados vivos, para “limpar” as ruas das cidades para a chamada Euro 2012.

Verdade que em nome da Copa do Mundo de 2014 famílias e comunidades inteiras estão sendo expulsas de suas casa e bairros entre nós, em muitos casos com violência que já chegou à morte. Mas uma indignidade não justifica outra. E o que está acontecendo na Ucrânia é uma atrocidade! Uma atrocidade contra a qual, felizmente, muitas pessoas, de diferentes países, estão se mobilizando. Deixo que as fotos falem por mim. TP.

Comments (3)

  1. eu tinha um cachorro que amava muito, eu via eu nele.
    infelizmente ele morreu atropelado por um taxista que veio na contramao só pra passar por cima dele. esta tragédia foi um dia antes do natal de 2011.antes disso ja éra contra as crueldades do humanos contra qualquer tipo de animal, mas depois de ver essa noticia, fico com nojo ao saber que fasso parte dessa espécie de humanos que sao desumanos

  2. Estamo juntos, JUNTOS CONTRA ESTE VERDADEIRO HOLOCAUSTO , uma vergonha total. Somos a voz de todos eles, que já partiram, já não os podemos salvar mas podemos mostrar a nossa REVOLTA, podemos lutar para que se faça justiça ( pelo menos tentamos ), podemos realizar eventos em MEMÓRIA DE TODAS ESTAS VÍTIMAS da crueldade humana sem limites.

  3. Fico contente por partilhar. Quantos mais formos a partilhar esta vergonha, melhor… Fui eu que criei este evento, mas os jogadores, infelizmente até agora não tiveram coragem de fazer um minuto pela alma dos pobres animais. Uma vergonha o que se passa neste país atrasado… Tenho vergonha por eles…

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.