Cúpula dos Povos insere comunidades tradicionais na Rio+20

Por Ascom

A Cúpula dos Povos, evento paralelo à Rio +20 onde organizações da sociedade civil vão discutir temas relacionados à sustentabilidade, começou nesta sexta-feira (15), no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro, e promete chamar atenção aos graves problemas enfrentados pela humanidade e demonstrar a força política dos povos organizados.

Prova disso, é a programação que envolve a cultura de comunidades populares e tradicionais, como os quilombolas, indígenas e povos de terreiros. Eventos como a “I Semana de Cultura, Cidadania e Ecologia dos Povos Tradicionais de Terreiros” e o “Encontro Nacional da Frente Nacional em Defesa dos Territórios Quilombolas” serão espaços para compartilhar saberes tradicionais e defender a cultura e o direito à terra e à água das comunidades.

No dia 20 de junho, Dia Global da Ação, todas as comunidades e organizações da sociedade civil se reunirão na “Marcha em Defesa dos Bens Comuns e Contra a Mercantilização da Vida”. A concentração será na esquina da avenida Rio Branco com a avenida Presidente Vargas, na altura da Candelária.

Segundo estimativas, a Cúpula dos Povos deve reunir 18 mil pessoas em suas 50 tendas, até 23 de junho.

Clique aqui e confira a programação voltada para as comunidades populares e tradicionais.

http://www.palmares.gov.br/2012/06/cupula-dos-povos-insere-comunidades-tradicionais-na-rio20/

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.