RJ – Terça, dia 12, vamos apoiar Seu Maneco e @s Caiçaras de Martins de Sá!

Na próxima terça 12/06 haverá novo ato público durante o julgamento do direito de permanência da família de Seu Manuel, caiçaras que estão sendo ameaçados de expulsão da praia da Joatinga, em Paraty.  Quem puder reforce esta luta que envolve todas comunidades tradicionais

As pessoas que apoiam a permanência da Cultura Caiçara em Martins de Sá já chegam a quase 9.000, nesta tarde de domingo, dizendo claramente que desejamos a permanência dos povos tradicionais em suas terras ancestrais! E aproximadamente 200 pessoas compareceram ao Fórum em apoio ao Seu Maneco, na última terça-feira.  Contudo, o advogado da outra parte, ex-presidente do Tribunal de Justiça, alegou não se sentir bem e pediu o adiamento da audiência. O desembargador aceitou o pedido e a remarcou para o dia 12 de junho de 2012, terça-feira próxima.

Por conta dessa mudança de data, a audiência se dará às vésperas da Cúpula dos Povos, tornando o caso do Seu Maneco de relevância mundial.

Se os Desembargadores garantirem ao Seu Maneco e família a posse de Martins de Sá, chegaremos à Rio+20 podendo nos orgulhar do importante passo dado pelo Brasil no sentido de assegurar aos povos tradicionais o direito de permanecer em seus territórios.

Assim sendo, queremos estender nosso convite a todas as Comunidades da Cúpula da Terra, vamos todos juntos marcar o início de um novo mundo. Afinal, acreditamos que ele é possível!

DIA 12/06, ÀS 11.00, NO FÓRUM DO RIO!! VAMOS INICIAR A CÚPULA DOS POVOS RECEBENDO O SEU MANECO, OS CAIÇARAS, QUILOMBOLAS E INDÍGENAS DE PARATY.

CONFIRME PRESENÇA: http://www.facebook.com/events/313309975417359/

E ASSINE A PETIÇÃO:

http://www.avaaz.org/po/petition/RESPEITO_AOS_POVOS_TRADICIONAIS_Pelo_direito_de_permanencia_de_Seu_Maneco_e_familia_em_Martins_de_Sa/?cXAqMab

Enviada por Rafael Ribeiro, SAPE, Angra.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.