Urgente: Não queremos um novo Pinheirinho em Diadema

Conflito iminente em ocupação de sem tetos em Diadema

No dia de ontem, 8/6, 150 famílias ocuparam um terreno abandonado em Diadema, uma Área de Interesse Social (AIS-1, o que significa que é destinada, no zoneamento da cidade, para fins sociais, como moradia). A reivindicação dos sem teto é uma negociação com o poder público para a construção de moradias populares dignas e regulares.

Hoje, 9/6, pela manhã, o secretário de habitação da cidade, Milton Nakamura, veio ao terreno e chamou a Guarda Municipal para iniciar imediatamente o despejo das famílias. Ele alega que a ocupação do terreno é crime ambiental, ainda que nessa mesma área já haja um programa de habitação popular, que está parado há 20 anos e encontra-se em fase de licenciamento ambiental.

HÁ VIATURAS DA GUARDA MUNICIPAL NO LOCAL E O CONFLITO É IMINENTE! A GUARDA FECHOU AS ENTRADAS DO TERRENO E NÃO DEIXA ENTRAR NEM PESSOAS NEM MANTIMENTOS.

Os integrantes da ocupação – batizada de Ivo Teles em homenagem a um morador da ocupação do Pinheirinho em São José dos Campos assassinado pela polícia – afirmaram estar abertos ao diálogo e demonstram preocupação frente a um perigo de violência por parte da polícia.

As famílias, todas moradoras da região, reivindicam moradia digna e melhores condições de vida e não vão desistir da luta.

NÃO QUEREMOS QUE ACONTEÇA UM NOVO PINHEIRINHO EM DIADEMA!

Endereço de terreno: Avenida Chico Mendes, 378, Inamar.

Contatos no local:

André – (11) 89830194
Helena – (11) 87111282
Antonio – (11) 66386469

[URGENTE] Não QUEREMOS UM NOVO PINHEIRINHO EM DIADEMA

Comments (1)

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.