Pedagoga denuncia ser vítima de racismo no Facebook em Londrina

A pedagoga e cantora Adilsa Regina de Carvalho Oliveira, de Londrina, está preparando uma denúncia de crime de racismo cometido contra a imagem dela na rede social Facebook. Nesta segunda-feira (4), ela se reuniu com a gestora municipal de Promoção da Igualdade Racial, Fátima Beraldo, e o membro do Conselho de Direitos Humanos (CDH) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Fernando Alfradique Scanferla.

Durante o encontro Adilsa relatou que, ao defender uma amiga que foi ofendida por uma garota em uma foto publicada no Facebook, passou a ser atacada com palavras que ela considera indignas, mencionando a sua cor. Ela declarou que ficou aborrecida e foi aconselhada por uma amiga a procurar a Gestão de Promoção da Igualdade Racial.

Apesar de não ter oficializado a denúncia, Adilsa foi aconselhada pelo membro do CDH a levar a acusação adiante, pois, se ela se calar neste tipo de assunto, dará margem para que ocorram mais preconceitos.

Fátima Beraldo reforçou que as pessoas precisam ser respeitadas, não importando a raça, credo ou religião. E que a sociedade também precisa ser educada para usar as redes sociais. Ela destacou que o Facebook é uma ótima ferramenta de comunicação, mas que precisa ser revisto, pois tem sido usado muitas vezes para a prática de bullying.

Na reunião, Fátima Beraldo ofereceu apoio psicológico a Adilsa, fornecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e também apoio da Secretaria Municipal da Mulher. Ela ressaltou, no entanto, a coragem da pedagoga em contar o fato.

http://londrina.odiario.com/londrina/noticia/574580/pedagoga-denuncia-ser-vitima-de-racismo-no-facebook/

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.