Especial Blog – Neyla Ferreira Mendes: “Moro no estado onde acontece hoje o mais escabroso caso de Racismo Ambiental”

Na palestra que fez no IFF de Campos, no II Mosaico Ambiental “Rumo às Rio+20”, a da Defensora Pública Neyla Ferreira Mendes, de Mato Grosso do Sul, denunciou principalmente  o verdadeiro genocídio que vem sendo praticado contra os Povos Indígenas do estado. Num cenário em que povos indígenas, quilombolas e comunidades tradicionais vêm sendo cada vez mais ameaçadas pelo avanço do agronegócio e dos mega empreendimentos, Neyla explicou a importância de a sociedade civil se “apossar” das Defensorias Públicas. E foi além, afirmando para o Promotor Felício Pontes, também presente: “Mato Grosso do Sul é Belo Monte amanhã”. Segue a palestra, em dois blocos. TP.

Comments (4)

  1. Importante a correção, Neyla. Mas muito mais importante ainda foi o seu belíssimo e indignado depoimento, que mostra não só a Defensora Pública como, e principalmente, o ser humano que você é. É motivo de orgulho, para mim, conhecê-la e (penso que posso ousar!) tê-la como amiga. Tania.

  2. Corrigindo, pensei uma coisa e falei outra, na realidade em Mato Grosso do Sul sessenta por cento dos indígenas são menores de dezesseis anos e não maiores como eu afirmei.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.