Inscrições para II Fórum Mundial de Mídias Livres estão abertas!

Durante a Cúpula dos Povos, nos dias 16 e 17 de junho, diversos ativistas, pesquisadores e comunicadores da mídia alternativa se reunião no campus da Praia Vermelha da Universidade Federal do Rio Janeiro (UFRJ) para o II Fórum Mundial de Mídia Livre. Gratuito, o encontro terá sua programação constituída pelos próprios coletivos e organizações interessadas.

Para fazer parte desta construção, basta inscrever sua atividade através do formulário. Os formatos são abertos, sendo possível propôr painéis, desconferências (debates livres), oficinas, entre outras ações. O cadastro de propostas de atividades está aberto até 5 de junho.

Após três edições nacionais (Rio de Janeiro, em 2008; Vitória, em 2009; e Porto Alegre, em 2012), dois encontros preparatórios no Norte da África (Marrakesh, em 2011; e Tunis, em 2012), uma edição mundial (Belém, em 2009) e uma Assembléia de Convergência no Fórum Social Mundial (Dacar, em 2011), o Fórum de Mídia Livre volta ao Rio de Janeiro para contribuir com o fortalecimento da agenda em defensa dos bens comuns, agregando comunicação e cultura às pautas em prol da justiça ambiental e social.

As atividades do Fórum ocorrem em torno de quatro eixos principais: direito á comunicação; políticas públicas; apropriação tecnológica e movimentos sociais. As atividades autogestionadas serão realizadas nas tardes dos dias 16 e 17 de junho.

Clique aqui para inscrever atividades no II Fórum Mundial de Mídia Livre.

Laboratório de Comunicação Compartilhada
Enquanto isso, as inscrições de atividades de mídias livres para o Laboratório de Comunicação Compartilhada seguem até 20 de maio. O Laboratório funcionará de 15 a 22 de junho, dentro do Aterro do Flamengo, e será local de realização de oficinas, workshops, debates, conversas, palestras e outras atividades que envolvam comunicação, mídias livres e tecnologias abertas de informação.

Se você, seu grupo ou coletivo de comunicação tem ideias de atividades, inscreva já sua proposta! As atividades do Laboratório de Comunicação Compartilhada acontecerão das 9h às 19h, horário da programação da Cúpula. Além de computadores e ilhas de edição, o Laboratório disponibilizará ainda espaço para reuniões e projeção de vídeo. Será também um espaço livre onde qualquer interessado poderá entrar e utilizar o telecentro ou as ilhas de edição disponíveis para produzir e editar conteúdo sobre a Cúpula – e postá-lo na nossa plataforma colaborativa.

Clique aqui para inscrever atividades no Laboratório de Comunicação Compartilhada.

http://cupuladospovos.org.br/2012/05/inscricoes-para-ii-forum-mundial-de-midias-livres-estao-abertas/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+CupulaDosPovosNaRio20+%28C%C3%BApula+dos+Povos+na+Rio%2B20%29

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.