Informação desmentida: “Comunidade Eugênio Pereira é invadida por homens armados e uma das lideranças é sequestrada”

Acabamos de receber a informação que segue, de Eduardo Corrêa, retificando a denúncia há pouco publicada:

“Acabei de saber há pouco que se tratou de um alarme falso. Ficamos preocupados com a situação, pois quando soubemos já era noite. Muitos compas se mobilizaram para saber do caso. Hoje pela manhã soube que foi um boato, que gerou gravíssimos transtornos. O irmão do suposto refém (líder comunitário) ficou bastante nervoso, tendo saído armado e transtornado. Um morador, ao tentar acalmá-lo, levou um tiro no abdômen. Foi hospitalizado e não sabemos ao certo seu estado de saúde. Peço desculpas pela informação, mas também fomos levados a crer e, ante a urgência, prestar solidariedade e denunciar. Ante o que vem ocorrendo no MA, com um clima de tensão e violência (pistolagem e assassinatos recentes)… o terror se instalou em muitos companheiros, todos muito preocupados”.

Infelizmente, a realidade é a situação de insegurança e medo que a cada diz mais se instala no Maranhão –  atualmente o estado que lidera as estatísticas de violência no País – de fato acaba por levar a um pânico que propicia esse tipo de equívoco. Felizmente a invasão e o sequestro não aconteceram. Mas, infelizmente, o clima instaurado e contra o qual nada é feito pelas autoridades levou um homem de bem a ferir outro companheiro, esperamos que sem gravidade. Abaixo, mantemos a informação original, como memória. TP.
Informação desmentida

“Esta madrugada, a Comunidade Eugênio Pereira, no município de Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís, foi invadida por homens armados, e uma de suas lideranças foi sequestrada. A comunidade é  uma das muitas ocupações urbanas da grande São Luís e já resistiu a três ordens de despejo. Tem sido uma das ocupações de referência na luta contra a especulação imobiliária e o grande latifúndio.

A Csp Conlutas Maranhão está articulando a ida até a comunidade Eugênio Pereira. Quem se dispuser favor se dirigir AGORA ao Sindicato dos Bancários.  Convocamos tod@s a irem nesse momento até a Comunidade.

TODO APOIO À COMUNIDADE EUGÊNIO PEREIRA!!!”

Quando morar é um privilégio, OCUPAR é um DIREITO!!

Informações enviadas por Rodrigo de Medeiros Silva e Eduardo Corrêa.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.