Artigos para livro sobre a Defensoria Pública podem ser enviados até 15 de maio

Os Defensores Públicos que quiserem contribuir para o Livro “Defensoria Pública, Assessoria Jurídica Popular e Movimentos Sociais e Populares: novos caminhos traçados na concretização do direito de acesso à justiça” devem enviar seus artigos até o dia 15 de maio. Serão aceitos textos inéditos, escritos em idioma português, não publicados em livro, em revistas especializadas, sites ou na imprensa em geral.

A iniciativa é promovida pela Associação Nacional de Defensores Públicos, a Associação Nacional de Defensores Públicos Federais, o Colégio de Ouvidorias de Defensorias Públicas do Brasil e a Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares. O objetivo é reunir boas práticas sobre a atuação desses profissionais junto aos movimentos sociais e populares. De acordo com o edital, a publicação visa ainda “dar visibilidade e construir, em perspectiva crítica e interdisciplinar, conhecimentos e práticas em torno da atuação da Defensoria Pública junto a movimentos sociais, em parceria com a Assessoria Jurídica Popular, organizados na defesa, proteção e concretização de direitos humanos e fundamentais no Brasil”.

“Essas experiências merecem ser refletidas, registradas e contadas”, diz o ofício enviado para todos os Defensores Públicos do País e assinado pelas entidades responsáveis pela edição da obra. A ideia é que os textos contribuam para a construção de uma sociedade mais justa, plural e democrática. Podem se inscrever Defensores Públicos, advogados populares, dentre outros profissionais e militantes de movimentos sociais e populares ligados às causas de direitos humanos, residentes no Brasil ou em outros países, desde que observados todos os critérios estabelecidos no edital.

Leia aqui o edital.

Enviada por Rodrigo de Medeiros Silva.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.