Motorista foge após atropelar e matar indígena de 27 anos em cidade de Mato Grosso

Acidente aconteceu na madrugada de sábado em Tangará da Serra. O suspeito de atropelar o indígena não prestou socorro e fugiu do local.

A Polícia Civil de Tangará da Serra, cidade a 242 km de Cuiabá, iniciou as investigações para apurar a morte de um indígena de 27 anos que foi atropelado por um carro na madrugada de sábado (28). Conforme as testemunhas, o suspeito de atropelar o indígena não prestou socorro e fugiu do local.

A vítima pilotava sua moto pela rua Virgílio Favetti, no bairro Vila Alta, quando foi atingida por um carro prata. De acordo com as informações repassadas pela polícia, o motorista que estava em alta velocidade abandonou o local do acidente e não prestou nenhum tipo de socorro à vitima. Uma equipe do Serviço da Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser chamada, porém, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda segundo a polícia, os investigadores já descartaram a participação de um segundo veículo no acidente. Até o as 16h [horário de MT] desta segunda-feira (30), nenhum suspeito havia sido preso.

Maria Heloísa Azumezohero, Conselho Nacional da Política e Promoção Racial falou que as lideranças indígenas da região estão revoltadas com a morte do estudante. “Nós estamos todos indignados. Várias lideranças indígenas se reuniram hoje e vamos fazer uma passeata na quarta-feira [2 de maio]. Nós queremos que a justiça seja feita”, explicou.

http://www.cenariomt.com.br/noticia.asp?cod=186392&codDep=3

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.