MS – As comemorações da Semana do Índio em Dourados em duas notícias

Notícia 1: Comemoração ao Dia do Índio começa amanhã com apresentações

A Prefeitura de Dourados em parceria com o Ministério Público Federal e outras entidades dá início amanhã (16) às atividades em comemoração ao Dia do Índio, lembrado no dia 19. A programação começa com os Jogos Escolares Indígenas (JEIs), às 07h30min, na Vila Olímpica Indígena que fica na Aldeia Bororó. Na sequência, acontece ainda o 1º Concurso da Garota JEI. À noite, a partir das 19h, haverá apresentações culturais no Palco da Cultura.

Na terça-feira (17), a partir das 7h, prosseguem os jogos na Vila Olímpica, e às 19h tem a abertura oficial da 1ª Semana dos Povos Indígenas e homenagem de honra ao mérito à causa indígena. Na quarta (18) continuam os jogos durante o dia e à noite tem Festival de Música Sacra, no Palco da Cultura. A Vila Olímpica será espaço ainda, na data em que se comemora o Dia do índio, de uma programação, a partir das 8h, com cerimônia religiosa, apresentações culturais, exposição de artes, recreação, lazer e competições tradicionais, almoço e ainda diversas atividades esportivas no período da tarde. (http://www.correiodoestado.com.br/)

Notícia 2: Indígena de 72 anos morre vítima de espancamento

O indígena Vila Ribeiro, de 72 anos, morreu decorrente de um espancamento. Ele foi encontrado numa estrada vicinal na Aldeia Tey Cuê, em Caaraopó, já desacordado com várias lesões e encaminhado para o Hospital São Mateus, ontem por volta das 15h. Devido à gravidade dos ferimentos, foi removido para o Hospital da Vida de Dourados, onde morreu no início da noite de ontem. A polícia não tem ainda informações sobre o caso.

Denúncias podem ser repassadas à polícia pelo telefone 190, do 3º Batalhão PM de Dourados. A ligação é gratuita e pode ser anônima. (Com informações de Sidnei Lemos/Bronka – http://www.douradosagora.com.br)

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.