Enlace das juventudes: de 20 a 22 de abril

Este informe segue para todas as redes, organizações, coletivos e movimentos que entraram em contato com a organização deste enlace, após o envio da carta convocatória para o Enlace das Juventudes da Cupula dos Povos.

Acreditamos que esse interesse demonstra o quanto este processo pode ser uma oportunidade maravilhosa de construção coletiva, rumo ao Acampamento Internacional da Juventude na Cúpula dos Povos, no período 15 a 23 de junho 2012, no Rio de Janeiro.

Assim, pedimos que leiam com atenção as seguintes informações a seguir sobre a preparação do Enlace.

1. Data e local
Foi preciso remarcar a data, e agora com agenda definitiva, nosso encontro está programado para acontecer nos dias 20, 21 e 22 de abril no Rio de Janeiro. O local onde será realizada a reunião será informado em breve.

Esperamos a presença de cerca de 50 organizações de juventude.

O alojamento, alimentação e transporte para algumas entidades serão pagos pelo Comitê Facilitador da Sociedade Civil para a Rio+20.

2. Preparativos
Para que possamos atender as expectativas e aspirações de organizações que não poderão estar presentes, propomos que cada grupo ou entidade faça uma proposta de no máximo duas páginas, e a envie para o e-mail [email protected].br. Essa proposta deverá conter as seguintes informações:

  1. Qual tema, problemática, agenda de luta que o seu coletivo ou movimento pretende trazer para o acampamento e para a Cúpula dos Povos como um todo?
  2. Em qual metodologia acredita ser a melhor forma para trabalharmos nossos espaços (como mesa redonda, roda de diálogo, oficina, atividade cultural, artística etc.)?

Por fim, gostaríamos muito de saber quais as expectativas em geral para esse enlace, quais as motivações e os resultados esperados para este processo.

Para orientar melhor essa discussão, eis os últimos encaminhamentos da reunião do Grupo de Articulação do Comitê Facilitador da Sociedade Civil Brasileira para a Rio+20, responsável pela organização da Cúpula dos Povos, com os temas/eixos para os momentos de convergência da Cúpula dos Povos.

Eixos de convergência
1. Causas estruturais da crise atual e as falsas soluções a ela;
2. Nossas soluções
3. Açoes e campanhas em conjunto

Temas norteadores para as redes e movimentos:
1. Direitos, por Justiça Social e Ambiental
2. Defesa dos Bens Comuns Contra a Mercantilização
3. Soberania Alimentar
4. Energia e Indústrias Extrativas
5. Trabalho: Por uma Outra Economia e Novos Paradigmas de Sociedade

***

O prazo final do envio das propostas é o 17 de abril.

Após nossa reunião de enlace, vamos disponibilizar os principais encaminhamentos e os próximos passos deste processo. Fiquem ligad@s!

A programação completa dessa reunião de juventudes será divulgada em breve e teremos momentos de participação a distância (livestream e chat), que serão informados no site da Cúpula dos Povos.

Se tiver dúvidas ou sugestões, entre em contato com a Juventude do Comitê Facilitador da Sociedade Civil para a Rio+20 – Cúpula dos Povos pelo e-mail [email protected].

http://cupuladospovos.org.br/2012/04/enlace-das-juventudes-de-20-a-22-de-abril/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+CupulaDosPovosNaRio20+%28C%C3%BApula+dos+Povos+na+Rio%2B20%29

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.