Artesanato indígena da Bahia entra em exposição na Praça do Campo Grande

O Dia do Índio, 19 de abril, será comemorado em Salvador com a VI Feira de Artesanato Indígena, que vai reunir artigos feitos pelas 14 etnias presentes no estado da Bahia. A exposição será na Praça Dois de Julho (Campo Grande), de 18 a 20 de abril, das 9h às 18h. O público estimado é de três mil pessoas.

Quem for ao local do evento vai poder, além de apreciar o artesanato, assistir a manifestações da cultura indígena, como a Dança do Toré – um ato de louvor a Tupã, que representa a vida e a purificação.

A Praça do Campo Grande vai abrigar 40 barracas para comercialização do artesanato típico, a exemplo de arco e flecha, objetos decorativos, cerâmicas, instrumentos musicais e colares com coco, sementes e madeira, dentre outros. O público também poderá encontrar grande variedade de folhas medicinais.

O evento dará oportunidade de geração de renda às comunidades indígenas participantes, criando possibilidades de preservação e divulgação de uma cultura genuinamente brasileira. A organização é do Instituto de Artesanato Visconde de Mauá.

http://www.bahia.com.br/noticias/2012-04-11/artesanato-indigena-da-bahia-entra-em-exposicao-na-praca-do-campo-grande

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.