Filme mostra mulheres com rostos desfigurados por ácido

Vencedor do Oscar de documentário em curta-metragem 2012, “Salvando a Face” apresenta a tragédia de centenas de mulheres paquistanesas cujos rostos são desfigurados por ácido, muitas vezes, pelos próprios maridos, como reação a seus pedidos de divórcio.

O curta faz parte da programação do festival ‘É Tudo Verdade’ e será exibido no Cinesesc (centro de São Paulo), na quinta (29), no Museu da Imagem e do Som (centro), com entrada gratuita.

“Eu estava dormindo quando ele veio e jogou ácido em mim” e “levou um segundo para arruinar minha vida completamente” são algumas das frases das vítimas que fazem parte do filme.

A jornalista paquistanesa Sharmeen Obaid Chinoy e o cineasta norte-americano Daniel Junge se juntam para mostrar o drama dessas mulheres, a luta de algumas delas pela justiça e o esforço de um cirurgião paquistanês –que vive em Londres, mas retorna a seu país natal– para reconstituir as faces das mulheres.

Serviço:

Salvando a Face – MIS – av. Europa, 158, Jardim Europa, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/2117-4777. Qui. (29): 14h. Ingr.: Grátis.

http://guia.folha.com.br/cinema/1067903-filme-mostra-mulheres-com-rostos-desfigurados-por-acido.shtml

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.