Incra cria assentamento em Tapiramutá (BA)

O Incra na Bahia criou o assentamento 19 de Março, no município de Tapiramutá, no território de identidade Piemonte do Paraguaçu. A área tem 674 hectares e possui capacidade para assentar 25 famílias. A portaria de criação do novo projeto de reforma agrária foi publicada nesta terça-feira (20), no Diário Oficial da União (DOU).

Segundo o chefe da Divisão de Obtenção do Incra/BA, Ernesto Reis, o próximo passo será a seleção das famílias e, em seguida, a homologação da área. “Queremos fazer isso o mais rápido possível”. O 19 de Março já tem licença ambiental protocolada junto ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), órgão do estado responsável pela expedição de licenças ambientais.

O novo assentamento tem potencialidade para exploração de culturas de subsistência, forrageiras e perenes. Destacam-se as plantações de café, frutas, cana-de-açúcar e hortaliças. A área também possui alguns itens de infraestrutura, tais como casas de trabalhadores em alvenaria, energia elétrica, curral rústico, sistema de água encanada, adutora e reservatório, além de duas barragens.

http://www.incra.gov.br/index.php/noticias-sala-de-imprensa/noticias/11914-incra-cria-assentamento-em-tapiramuta-ba

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.