Lembrete: Encontro hoje em Londrina debate o enfrentamento ao racismo

Alexandre Sanches com assessoria

A secretaria municipal de Gestão de Políticas de Promoção da Igualdade Racial promove hoje, nesta quinta-feira (15), a partir das 14h, um encontro para dialogar sobre o tema do “Enfrentamento ao Racismo e Promoção da Igualdade Racial”. As duas atividades serão desenvolvidas no auditório da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), na Rua Minas Gerais, 297.

Serão desenvolvidas duas atividades distintas, sendo que primeiramente num tema mais amplo com o tema “As Políticas Públicas e a Desconstrução do Racismo em Londrina” e, às 19h, em parceria com a secretaria municipal de Políticas para Mulheres, será discutido “O Enfrentamento da Discriminação Racial e de Gênero”.

A gestora de Promoção da Igualdade Racial de Londrina, Fátima Beraldo, disse que pretendem reunir nesta quinta-feira, vários representantes do poder público e da sociedade civil organizada para dialogar. “Vamos conversar sobre o papel de cada um naquestão do enfrentamento ao racismo e promoção da igualdade racial”, salientou.

Devem participar do encontro a procuradora de Justiça e coordenadora do Grupo de Trabalho de Racismo do Ministério Público de Pernambuco, Maria Bernadete Martins de Azevedo Figueiroa, o promotor de Justiça de Londrina Paulo César Vieira Tavares, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Londrina, Elizandro Marcos Pellin.

A programação conta com o apoio do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, da Comissão da Mulher Advogada da OAB, do Ministério Público, da Comissão de Direitos Humanos da OAB, do Centro de Direitos Humanos de Londrinae do NEAA da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

http://londrina.odiario.com/londrina/noticia/553213/encontro-debate-o-enfrentamento-ao-racismo/

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.